1 comentário

BATMAN + NEIL GAIMAN = AGORA SIM!

Pára tudo! Pára mesmo! A DC guardou para o último painel do último dia uma novidade sensacional: o roteirista-fodão Neil Gaiman (de Sandman, só pra ficar em um exemplo) será o novo roteirista do Batman.A notícia foi dada no final do segundo painel DC Nation, que aconteceu neste domingo em San Diego. O editor-executivo da editora, Dan Didio, mostrou um vídeo aos presentes, que terminava com a frase “Whatever Happened to the Caped Crusader?” e os nomes Neil Gaiman e de Andy Kubert. Ah, também tinha uma data: janeiro de 2009. Se você não sabe, o título faz referência a uma clássica história do Superman, a última da versão pré-Crise do herói, chamada “Whatever Happened to the Man of Tomorrow?” (O Que aconteceu com o Homem do Amanhã?), que foi escrita por Alan Moore (V de Vingança) e é, simplesmente, sensacional. Além disso, Gaiman e Kubert assinaram outro grande sucesso recente, 1602, que situou os heróis Marvel no século XVII.

Pelo que foi ventilado na convenção, essa nova história acontecerá logo após os eventos da já comentada Batman: R.I.P., que levará a grandes mudanças no universo do Homem-Morcego. Ao site Newsarama, Ddio afirmou que realmente o título do arco realmente faz referência a clássica história de Moore, que foi um tributo ao Superman da Era de Prata, mas não deu muitos detalhes de como essa refêrencia se encaixa no roteiro. Além disso, o editor-executivo confirmou que Gaiman e a DC conversam a anos sobre este projeto. Mais detalhes só teremos em janeiro, quando Whatever Happened to the Caped Crusader? será publicada em duas partes nas revistas Batman e Detective Comics.

O painel não viveu apenas de Neil Gaiman, claro. Didio também confirmou que Denny O’Neil, roteirista ligado intimamente à história do Batman, escreverá um arco de histórias a ser publicado também depois do fim de Batman: R.I.P. Ou seja, teremos ótimas histórias do Homem-Morcego por um bom tempo.

De resto, o painel apenas recapitulou tudo que já havia sido dito durante a conversão. Apenas algumas poucas novidades foram divulgadas durante as perguntas feitas pela platéia, incluindo a informação que Ronald Raymond, o primeiro Nuclear, será um dos Black Lanterns, misteriosos Lanternas Negros que são, na verdade, pessoas já mortas. Como quem deu essa informação foi o roteirista Geoff Johns, que durante toda a conveção brincou que vários super-heróis mortos seriam Lanternas Negras, não dá para saber se é verdade ou não. De qualquer forma, ele pareceu estar bem sério e ainda confirmou que o atual Nuclear aparecerá na saga Blackest Night.

Agora no minimo o Batman explode Gotham e aquela mer de Metropolis.

Mais um post com a qualidade Quakzilla.

Anúncios

Um comentário em “BATMAN + NEIL GAIMAN = AGORA SIM!

  1. Isso sim é uma “Didio”. entenderam o trocadilho hã hã.
    Abraços Confradernos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: