1 comentário

10 inovações de 2008

Ola confrades ,apresento a vocês uma lista com as 10 mais de 2008.

Existem algumas inovações nessa lista que não vi grande utilidade, mas não deixa de ser uma inovação e provavelmente devem existir muitas coisas mais legais por ai, mesmo assim não deixa de ser interessante confira abaixo as 10 INOVAÇÔES DE 2008!!!!(narrador de desenho animado).

 

Microsoft Photosynth

O software gratuito Photosynth, da Microsoft, faz montagens de fotos digitais, permitindo que os usuários criem uma imagem girando-a ou visualizando-a com diferentes zooms. Além disso, é possível transformar fotos comuns em imagens 3D.

 

 

 

Spore

A graça do game Spore vai além de seu ‘pedigree’, já que foi criado por Will Wright, mente por trás do The Sims e SimCity. A melhor parte é que o Spore não possui personagens fixos armazenados em um acervo de animações, mas usa lógica sofisticada para que as criações dos gamers interajam espontaneamente.

 

 

Kindle

A principal inovação do leitor de e-books kindle, da Amazon, é a inclusão de uma antena de redes EVDO (do inglês Evolution-Data Optimized), conectada à Sprint. Isto permite o download de livros rapidamente, de qualquer lugar com cobertura da operadora. 

 

 

 

Livescribe Pulse

A Livescribe Pulse vai além da digitalização de textos redigidos manualmente. A caneta inteligente possui um microfone e mecanismo que sincroniza o som ambiente com o que o usuário escreve. Custa a partir de 149 dólares.

 

 

 

Nextec Multi-Saw

A Nextec Multi-Saw, da Craftsman, consegue se encaixar em pequenos vãos e executa até 2 mil movimentos por minuto, serrando rapidamente de acordo com as necessidades dos usuários.

 

 

 

 

Potenco PCG1

O gerador de energia para gadgets portáteis Potenco PCG1 precisa apenas que o usuário puxe uma corda para carregá-lo – 2 minutos desta atividade resultam em 60 minutos de funcionamento de um iPod, por exemplo. O dispositivo tem portas USB.

 

 

 

Monitor da NIssan

O sistema que auxilia os motoristas a estacionarem com segurança da Nissan inova ao usar câmeras com ângulos altamente amplos, posicionadas na frente e laterais do automóvel. O sistema é opcional para ser incluso nos veículos da linha Infiniti e custa 1.950 dólares.

 

 

 

M-Spector

Esta ferramenta serve para fazer uma ‘inspeção digital’, evitando a destruição de uma parede para se descobrir a origem de um problema. Com lentes LED, o leitor M-Spector vê através da superfície e mostra seu interior em uma tela de 2,4 polegadas – localizando goteiras, fios e afins.

 

 

Chip Atom

O processador Atom da Intel mostra incrível eficiência em uma pequena superfície, que agrupa 47 milhões de transistores em um chip de 26 milímetros x 26 milímetros. Além disso, consome no máximo 2,5 watts de energia. Com a inovação, a agilidade dos computadores é levada aos dispositivos móveis.

 

 

Sanitario da Caroma

O sanitario hight tech da Caroma consegue reciclar até 70% de água com um sistema simples de reutilização do líquido da pia para a descarga.

 

 

 

 

 

Fonte: clique UOL para mais detalhes.

Anúncios

Um comentário em “10 inovações de 2008

  1. Uma pergunta interessante seria: quantas e quais dessas inovações farão parte da nossa vida no futuro? Escrevi um texto sobre inovação no meu blog. Está em http://rodolfo.typepad.com/no_posso_evitar/2008/11/inova%C3%A7%C3%A3o.html
    Espero que goste!
    Atenciosamente,
    Rodolfo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: